Câmara Municipal de Monte Aprazível - ATAS

ATA DA 08ª SESSÃO ORDINÁRIA - 17/05/2022

Aos dezessete dias do mês de maio do ano de dois mil e vinte e dois, às vinte horas, instalou-se a oitava Sessão Ordinária do corrente ano, presidida pelo vereador Alexandre Faria Rodrigues e secretariada pelos vereadores Tiago José Demonico e José Carlos Chiavelli, primeiro e segundo Secretários respectivamente. Após a chamada feita pelo primeiro Secretário, constatou-se a presença de todos os vereadores. O Presidente Alexandre Faria Rodrigues sob a proteção de Deus e de acordo com as normas regimentais, dá por aberta a sessão e coloca em discussão e votação a Ata da 07º Sessão Ordinária realizada em 03 de maio de 2022, bem como a Ata 07ª Sessão Extraordinária realizada em 10 de maio de 2022, que são aprovadas por unanimidade. Em seguida solicita ao primeiro Secretário que faça a leitura da matéria que consta no Expediente: Indicação nº 095/2022 - Autoria: José Carlos Chiavelli. Indica a regulamentação e aplicação da Emenda Constitucional nº 120 de 05 de maio de 2022, que estabelece o piso dos Agentes Comunitários de Saúde em nível nacional com aplicação imediata, em dois salários mínimos. Indicação nº 096/2022 - Autoria: Marcos Cesar Caminholla Batista. Indica a urgente necessidade de limpeza da área conhecida como 'Matinha da Aroeira', para prevenir a proliferação de animais peçonhentos e o depósito clandestino de lixo. Indicação nº 097/2022 - Autoria: Hélio Polotto. Indico ao Poder Executivo Municipal, através do setor competente, para que providencie aterro na lateral do próprio público onde funcionava um campo de futebol, localizado na Rua das Dálias, de fundo com os imóveis da Rua Sebastião Tales Teixeira no bairro Jardim São José. Indicação nº 098/2022 - Autoria: Marcos Cesar Caminholla Batista. Indica a urgente realização de reparos como tapa-buracos e recapeamento asfáltico na Avenida Natalino Minuci entre a Real Montagens e FM Agrícola. Indicação nº 099/2022 - Autoria: Tiago José Demonico. Indica a limpeza do lote localizado na altura do nº 63 da Rua Cesário Alves Ferreira, no bairro Campo Belo, considerando que membros da vizinhança já reclamaram junto à Prefeitura com a fiscalização e até o momento nenhuma providência foi tomada. Indicação nº 100/2022 - Autoria: Hélio Polotto. Indica que seja realizada a reforma completa do Centro de Lazer João Pinheiro, no bairro Cidade Jardim. Indicação nº 101/2022 - Autoria: Tiago José Demonico. Indica a reforma dos banheiros do Iate Clube e instalação de iluminação adequada no campo do Mato Velho. Indicação nº 102/2022 - Autoria: Tiago José Demonico. Reforma e calçamento do praça Saad Abdalla Gattaz no bairro Jardim Europa. Em seguida foi realizada a leitura e discussão dos requerimentos: Requerimento nº 031/2022 - Autoria: José Carlos Chiavelli. Informar se todos os servidores do Executivo já foram devidamente cadastrados no ponto digital e, caso contrário, relacionar aqueles que ainda não foram e a respectiva justificativa. Requerimento nº 032/2022 - Autoria: Ailto Vauler Antunes Faria. Considerando que não foram apresentadas respostas concretas a todos os questionamentos formulados e nem tão pouco encaminhada a documentação pertinente conforme solicitado no Requerimento nº 21/2022 e considerando que tais informações não estão protegidas por sigilo, Reitera seus itens 'a' e 'c' para que seja informado se foi apurada ou não adulteração nos cadastros usados para cobrança do IPTU e seja encaminhada cópia de toda documentação pertinente, mediante certidão, tanto do procedimento instaurado como do processo licitatório para contratação de empresa de auditoria. Requerimento nº 033/2022 - Autoria: Ailto Vauler Antunes Faria. Sobre os contratos do município para a prestação de serviços de varrição, coleta, transporte e depósito de lixo, informar: a) Quais os critérios estipulados para a prestação dos serviços, quantidade de dias e frequência de Coleta de Lixo, Varrição e Limpeza Pública em cada um dos distritos e na cidade (nesse caso divididos por bairros); b) Quem são os servidores responsáveis pela fiscalização da execução dos contratos; c) Encaminhar cópia dos relatórios de acompanhamento do contrato, pesagem de materiais e controle de transporte; e d) Encaminhar cópia integral dos contratos, respectivos aditivos e dos processos licitatórios. Requerimento nº 034/2022 - Autoria: Tiago José Demonico. Informar se há previsão para a entrega de bolsas aos pacientes que passam por procedimentos de colostomia e cistectomia. Requerimento nº 035/2022 - Autoria: Ailto Vauler Antunes Faria. Sobre os custos e procedimentos para regularização fundiária, fornecer cópia integral do processo de inexigibilidade 04/2022 (Processo Administrativo 046/2022) e informar quem é o proprietário da área objeto de regularização. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Encerrando-se as matérias do Expediente, a PALAVRA LIVRE foi franqueada pelo Presidente para os Vereadores que queriam se manifestar. Fizeram uso da palavra na forma como consta no Regimento Interno os vereadores Ailto Vauler Antunes Faria, Marcos Cesar Caminholla Batista, Hélio Polotto, Tiago José Demonico e José Carlos Chiavelli. Esgotada a matéria e ninguém mais querendo se manifestar e não havendo ORDEM DO DIA o Presidente da Câmara coloca a palavra livre em Explicação Pessoal. Ninguém querendo se manifestar e nada mais a ser deliberado nessa Sessão Ordinária, o Presidente e vereador Alexandre Faria Rodrigues, agradece a presença dos vereadores, dos ouvintes da Rádio Difusora e das pessoas no auditório e que a próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 07 de junho de 2022, terça-feira, às 20h. Também anuncia que no dia 28 de maio será realizada a Audiência Pública para apresentação e discussão junto à população da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023, sábado, às 10h e em nome de “DEUS” encerra a presente Sessão Ordinária, cuja Ata ficará à disposição dos interessados na Secretaria Administrativa desta Câmara Municipal.

 

 

  Alexandre Faria Rodrigues                                                Tiago José Demonico

              Presidente                                                                      1º Secretário