Câmara Municipal de Monte Aprazível - INDICAÇÕES

INDICAÇÃO Nº 025/2025

 

 

OSVALDO DE JESUS FANTASIA, Vereador com assento nesta Casa de Leis, depois de ouvido o Plenário e cumpridas as determinações regimentais, INDICA ao Chefe do Executivo o que segue:

 

“Viabilizar benfeitorias na Avenida Joaquim Alcazas Garcia:

a) Reforma e iluminação do canteiro central, paisagismo e calçamento;

b) Abertura da referida avenida do prolongamento da Rua João Troleis;

c) Instalação de uma ciclovia em torno do canteiro central entre as Ruas Modesto Simal e Avenida Antonio Canheo.”

 

JUSTIFICATIVA

 

A realização de melhorias na Avenida Joaquim Alcazas Garcia é essencial para garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores e usuários da via. As benfeitorias propostas visam atender a demandas urgentes de infraestrutura e urbanização, tornando a avenida mais acessível, funcional e esteticamente valorizada.

A revitalização do canteiro central, com melhorias na iluminação, paisagismo e calçamento, proporcionará um ambiente mais seguro e agradável para pedestres e ciclistas, além de contribuir para a estética urbana e a preservação ambiental da região.

A abertura da Avenida Joaquim Alcazas Garcia no prolongamento da Rua João Troleis permitirá melhor fluidez no tráfego, facilitando o deslocamento dos moradores e desafogando vias adjacentes. Essa medida beneficiará tanto condutores quanto pedestres, promovendo maior integração viária no município.

A implementação de uma ciclovia no canteiro central entre a Rua Modesto Simal e a Avenida Antonio Canheo proporcionará mais segurança para ciclistas, incentivando a mobilidade sustentável e reduzindo os riscos de acidentes no trânsito. Além disso, a ciclovia estimulará a prática de atividades físicas e contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população.

Sala das Sessões, 14 de fevereiro de 2025.

 

 

OSVALDO DE JESUS FANTASIA
Vereador