Câmara Municipal de Monte Aprazível - REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO Nº014/2025

 

MARCO ANTÔNIO LUZ NAZARETH, Vereador com assento nesta Casa, na forma regimental e depois de ouvido o Plenário requer a Mesa para que encaminhe ao Sr. Prefeito Municipal o seguinte pedido:

 

“Quanto à realização de festas, eventos e participações do município nos mesmos nos exercícios de 2023 e 2024, informar e fornecer os documentos solicitados, nos seguintes termos:

1 - Cópia integral dos Pregões: 02, 33, 39 e 44/2024 e referentes ao Juninão 2023, encaminhar em conjunto a cópia da gravação da sessão pública realizada em áudio e vídeo, encaminhar cópias dos contratos administrativos e registro de preços oriundos destes processos.

1.1. Cópia do Processo de Despesa oriundos dos Pregões: 02, 33, 39 e 44/2024 e Juninão 2023, e seus respectivos contratos administrativos e atas, constando: Empenho, Liquidação, comprovante de pagamento, comprovantes de recebimentos provisórios e definitivos dos objetos.

2 - Cópia Integral dos processos administrativos de Credenciamento e licitações no exercício de 2023 e 2024 referente a contratação de serviços e aquisição de bens e insumos pertinentes à realização de festas e eventos, incluindo Festa do Peão, Juninão 2023, Festival do Centenário, Carnaval e Reveillon, encaminhando cópias dos contratos administrativos oriundos destes processos.

3 -Informações sobre os serviços contratados e materiais adquiridos pelo Executivo no exercício de 2023 e 2024 referente à realização ou participação na realização de festas e eventos nos seguintes termos: Planilha devidamente assinada pelo Presidente da Comissão de Eventos ou outra autoridade competente, com colunas constando minimamente: Nome da Empresa, Endereço, CNPJ, Descrição do Serviço Prestado, Quantidade, Valor Unitário, Valor Total e Origem da Contratação (Licitação/Dispensa).

4 - Com relação ao serviço de elétrica/hidráulica dos eventos, festas e comemorações nos exercícios de 2023 e 2024, foi realizado por qual empresa por subempreita?

4.1. Encaminhar qualificação completa dos profissionais que executaram os serviços.

4.2. Os Profissionais possuem habilitação NR 10? Em caso positivo encaminhar cópia, em caso negativo a justificativa da escolha e documentação apresentada pela empresa. 4.3. Os profissionais possuem vínculo com a empresa contratada nos termos dos editais?

4.3. A instalação para os eventos realizados contou com a participação de Engenheiro Elétrico? Foi fiscalizada sua participação em acompanhar os serviços? Emitiu-se A.R.T? Em caso positivo encaminhar cópia, em caso negativo apresentar a justificativa que houver nos processos.

4.4. Com relação a montagem de palco e som, por cada evento, foi realizada por qual empresa? Foi feita por subempreita?

4.5. Encaminhar qualificação completa do(s) profissional(is) que executou(aram) os serviços.

4.6. Os profissionais possuem as NR's relativas as montagens de som e palco? Em caso positivo encaminhar cópia, em caso negativo a justificativa apresentada nos autos para escolha.

4.7. Os profissionais possuem vínculo com a empresa contratada? Quem fiscalizou cada um dos contratos (por show/festa/evento)?

4.8. Com relação ao som e iluminação, houve participação de Engenheiro Elétrico para acompanhar os serviços? Emitiu-se A.R.T? Em caso positivo encaminhar cópia, em caso negativo apresentar a justificativa que houver nos autos.

4.9. Com relação a montagem de palco e estruturas, houve participação de Engenheiro Civil acompanhando os serviços? Emitiu-se A.R.T? Em caso positivo encaminhar cópia, em caso negativo apresentar a justificativa.

5 - Foram utilizados itens de Ata de Registro de Preços de 2024? Se sim, encaminhar de forma detalhada os itens utilizados e encaminhar conjuntamente a cópia dos Processos de Despesa correspondente, constando: Empenho, Liquidação, comprovante de pagamento, comprovantes de recebimentos provisórios e definitivos dos objetos.

6 - Qual a origem dos recursos utilizados para a realização dos eventos de festa/show/comemorações em 2023 e 2024 (Próprio, Estadual, Federal) e qual o valor total de cada um?”

 

JUSTIFICATIVA

 

O presente Requerimento visa obter informações atualizadas e necessárias para que este vereador possa executar o seu dever constitucional de fiscalizar os atos do Executivo e assim responder as dúvidas dos munícipes interessados. Principalmente para atender a transparência exigida de quanto foi gasto na realização de eventos milionários nos anos passados.

 

Sala das Sessões, 30 de junho de 2025.

 

 

MARCO ANTÔNIO LUZ NAZARETH
Vereador