Câmara Municipal

REQUERIMENTO Nº 0055/2015

PROCESSO Nº 000166/2015

 

Senhora Presidente;

Senhores Vereadores:

 

                                      Eu, JOÃO ANTONIO LOUREIRO, vereador com assento na Câmara Municipal, requeiro à Mesa na forma regimental, depois de ouvido o Plenário, que seja oficiado a Excelentíssima Prefeita Municipal para que esta determine junto ao seu setor competente, que seja enviado a esta Casa Legislativa as seguintes informações:

 

Os rebanhos de gado de corte e de leite, estão sofrendo com o ataque de mosca em nosso município. O gado fica amontoado e se debate o tempo inteiro para tentar se defender. O inseto ataca principalmente o lombo e as patas dos animais, o que deixa o gado inquieto e irritado. Segundo os criadores de gado de corte. O gado esta emagrecendo porque ao invés de comer, de se alimentar, ele fica se batendo, dizem. Além de incomodar, a picado da mosca costuma inflamar e provocar uma série de doenças nos animais. A mosca é praticamente do tamanho da mosca doméstica, mas ao contrário dela, esta se alimenta de sangue, tem a picada dolorosa e atinge principalmente os animais. Os criadores dizem que a mosca passou a ser um problema nos últimos meses.

 Que fatores podem estar contribuindo para o aparecimento de moscas e qual sua origem.

 

A presente informação é requerida com fundamento no artigo 5°, Inciso XXXIII da Constituição Federal, combinado com o artigo 63 Inciso XIV da Lei Orgânica Municipal, combinado também com o artigo 166 inciso V §1º do Regimento Interno da Câmara Municipal, e servirá para o conhecimento e apreciação do Legislativo.

 

                                      Câmara Municipal de Potirendaba,

 

                                                       

                                      Em 03 de Agosto de 2015.

 

 

 

 

                                     Verº - JOÃO ANTONIO LOUREIRO