Câmara Municipal

 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2.019

PROCESSO Nº 145/2.019

 

 

                                               Objeto: “Concede o Título de “CIDADÃO HONORÁRIO POTIRENDABANO”, ao Exmo. Senhor Deputado Federal BENEDITO ROBERTO ALVES FERREIRA”.

 

 

                                                           José Marcos Teixeira. Vereador da Câmara Municipal de Potirendaba, no uso das atribuições previstas no artigo 31, inciso XX, da Lei Orgânica do Município, apresenta para deliberação do Plenário, o seguinte Projeto de Decreto Legislativo:

 

Art. 1º Fica concedido o Título de “CIDADÃO HONORÁRIO POTIRENDABANO”, ao Exmo. Senhor Deputado Federal BENEDITO ROBERTO ALVES FERREIRA.

 

 

Art. 2º A honraria de que trata o artigo anterior, será outorgada em Sessão Solene, especialmente convocada para esse fim.

                  

 

Art. 3º Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

                                               Câmara Municipal de Potirendaba

                                               Sala das Sessões Dr. Baldomero Seabra

                                               Em 04 de Julho de 2.019

 

 

 

 

                                               Verº - José Marcos Teixeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

 

Senhores Vereadores:

 

                                               Submeto à apreciação de Vossas Excelências o incluso Projeto de Decreto Legislativo.

 

                                               A proposição em exame tem como finalidade outorgar o Título de Cidadão Potirendabano, ao Exmo. Senhor Deputado Federal Benedito Roberto Alves Ferreira, pelos relevantes serviços prestados ao município de Potirendaba.

 

                                                           Benedito Roberto Alves Ferreira é pastor evangélico, gestor público e imortal da Academia de Letras do Brasil/ Região Metropolitana de Campinas. Nasceu em 1960, na cidade paulista de Taubaté. Foi metalúrgico durante 15 anos, trabalhando como soldador de manutenção da empresa General Motors. Casado e pai de dois filhos, suas atividades sociais, religiosas e cristãs o levaram para a vida pública, dando inicio a uma carreira política promissora no estado de São Paulo.

 

Em 2020, Roberto Alves foi eleito deputado estadual com 73 mil votos, sendo o 51º parlamentar mais bem votado. Ao fim do mandato, em 2006, concorreu a uma vaga na Câmara Federal, recebendo mais de 77 mil votos e conquistando a segunda suplência.

 

Três anos mais tarde, Roberto Alves assumiu a cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, dando início a um grande trabalho parlamentar pautado na defesa das crianças e adolescentes. Ele foi autor do Projeto de Lei que resultou na criação da “Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida”, lei sancionada pela Presidência da República com o número 12.393/2011.

 

A Presidência da República sancionou também outros dois Projetos de Lei do deputado federal Roberto Alves: o que torna a cidade de Holambra a Capital Nacional das Flores (Lei nº 12.428/2011) e o que reconhece Taubaté como a Capital Nacional da Literatura Infantil ( Lei 5.255/2009).

 

Em 2012, Roberto Alves foi eleito vereador de Campinas com 5,9 mil votos. Já em 2014, foi eleito deputado federal com 131 mil votos, sendo o quinto candidato mais bem votado na região metropolitana de Campinas.

 

Neste, mandato Roberto Alves retomou a luta em defesa das crianças e adolescentes, sobretudo no combate ao abuso e à exploração sexual. Ele é o idealizador e presidente da “Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituída na Câmara dos Deputados em 2015.

 

A Frente Parlamentar atravessou fronteiras e, de forma itinerante, Roberto Alves e sua equipe percorre as cidades paulistas, levando informação às famílias sobre o que é o abuso sexual infantojuvenil e de que maneira os pais devem agir para proteger seus filhos desse crime bárbaro. O parlamentar criou o gibi Robertinho e sua Turma, para ajudar as crianças a entenderem sobre o que é o abuso sexual infantil e de que maneira elas devem agir, pedindo ajuda dos pais, responsáveis, dos professores e das autoridades.

 

Roberto Alves também dedicou este mandato a contribuir para o desenvolvimento das cidades paulistas, destinando recursos para a saúde, infraestrutura, esporte e turismo em dezenas de municípios.

 

Em 2018, Roberto Alves foi reeleito deputado federal com 82 mil votos.

                                     

                                               Justo parece-nos, por conseguinte, que esta Casa em nome do povo Potirendabano, agracie ao Exmo. Senhor Deputado Federal Benedito Roberto Alves Ferreira com a aludida honraria.

 

                                               Assim sendo, tenho a certeza de que os nobres colegas não negarão seu apoio à propositura em questão.

 

                                              

Atenciosamente,

 

 

                                               Verº - José Marcos Teixeira