Câmara Municipal

REQUERIMENTO Nº 046/2021

PROCESSO Nº 162/2021

 

Senhor Presidente;

Senhores Vereadores:

 

 

                                               Julio Augusto Boechat, vereador com assento na Câmara Municipal, requeiro à Mesa na forma regimental, depois de ouvido o Plenário, que seja oficiada a Excelentíssima Prefeita Municipal para que esta determine junto a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), solicitando-lhe que providencie o envio, a esta Casa, das seguintes informações:

 

1)     Por qual motivo Potirendaba tem constantes oscilações na energia elétrica distribuída em nossa cidade?

 

2)     Por qual motivo nossa cidade tem constantes quedas no fornecimento de energia mesmo em dias sem chuvas, temporal, ventania ou qualquer outro fator ligado à eventos climáticos?

 

3)     A capacidade de nossa sub-estação está de acordo com a necessidade do município?

 

4)     Quais providências estão sendo tomadas pela fornecedora para que essas constantes oscilações ou quedas de energia possam ser resolvidas?

 

5)     Qual o motivo dos dois apagões na noite da última quinta-feira (29/04/2021) entre as 18:50h e 20:50h?

 

A presente documentação é requerida com fundamento no artigo 5°, Inciso XXXIII da Constituição Federal, combinado com o artigo 63 Inciso XIV da Lei Orgânica Municipal, combinado também com o artigo 166 inciso V §1º do Regimento Interno da Câmara Municipal, e tem por objetivo informar a esta Casa e ao Vereador que subscreve.

                                              

Câmara Municipal de Potirendaba

                                               Em 30 de Abril de 2.021

 

 

 

                                               Verº - Julio Augusto Boechat

Justificativa:

 

 

 

Hoje, temos em Potirendaba constantes oscilações de tensão na rede elétrica em diversos bairros, comércios ou residências.

Ao entrar em contato com a Central de Atendimentos ao Cliente da CPFL Energia a resposta sempre é a mesma, isto é, sempre buscando colocar a responsabilidade no cliente reclamante, e esses casos não são isolados.

Sem contar que é frequente as quedas no fornecimento da energia elétrica, em dias em que nenhum evento climático pode ser alegado.

Esses episódios tem causado prejuízos para empresas e residências de nosso município. De forma que, equipamentos eletrônicos são danificados, necessitam de reparos, sendo que, alguns reparos se tornam inviáveis. De comum, no final o prejuízo é sempre da população, visto que, a CPFL Energia, com suas alegações, sempre encontra uma forma de não arcar com os prejuízos causados aos clientes.

Portanto, se fazem necessárias que esta municipalidade tome providências urgentes visando à solução dessa questão.

 

 

Câmara Municipal de Potirendaba

                                               Em 30 de Abril de 2.021

 

 

 

                                               Verº - Julio Augusto Boechat