Câmara Municipal

          INDICAÇÃO Nº 089/2.021

                                      PROCESSO Nº 164/2.021

 

 

 

Senhor Presidente:

Senhores Vereadores;

 

 

                  

                                     Jolner Fernando Goulart, Vereador com assento nesta Casa de Leis, com fulcro no artigo 63, inciso XXXVII da Lei Orgânica do Município de Potirendaba-SP, e nos artigos 169 e 170 ambos do Regimento Interno da Câmara Municipal;              

                  

                                     

                                      INDICA, na forma regimental, após ouvido o Plenário desta Casa de Leis, seja oficiada a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que tome as providências que se fizerem necessárias junto ao setor competente, no sentido de elaboração de Projeto de Lei, bem como seu envio a esta Casa Legislativa, visando firmar convênio entre a Prefeitura Municipal de Potirendaba e o Lar São Vicente de Paulo para fornecimento por parte da administração pública municipal de médicos para atendimento aos idosos.

 

 

Câmara Municipal de Potirendaba

                                      Sala das Sessões Dr.Baldomero Seabra

                                      Em 30 de Abril de 2.021

 

 

 

                                      Verº - Jolner Fernando Goulart

 

 Justificativa:

 

 

                                      O Lar São Vicente de Paulo garante o atendimento das necessidades básicas dos idosos, tendo uma equipe de profissionais que garantem o funcionamento dos serviços, como cuidadores, profissionais de saúde, além de toda equipe de limpeza.

                                      No Lar são desenvolvidas atividades culturais, educativas, lúdicas e de lazer diariamente, além de ações para o desenvolvimento de condições para a independência e o autocuidado.

 

                                      Entretanto, seria importante o fornecimento mensal de médicos para atendimento na sede do Lar, para acompanhamento dos idosos, uma vez que muitos são acamados, cadeirantes e encontram-se debilitados, o que dificulta o deslocamento dos mesmos.

 

É de extrema importância o envio a esta Casa Legislativa desse projeto em prol dos idosos do nosso Lar que necessitam cada vez mais de um atendimento especializado.