Câmara Municipal de Monte Aprazível - INDICAÇÕES

INDICAÇÃO Nº 68/2009

 

MÁRCIO ANTONIO TROIANO, Vereador com assento nesta Casa de Leis, depois de ouvido o Plenário e cumpridas as determinações regimentais, INDICA ao Chefe do Executivo o que segue:

 

“Que seja providenciada, em comum acordo com o órgão oficial de trânsito do município, a construção de duas lombadas adequadas para a redução de velocidade na Rua Amador de Paula Bueno, nas proximidades dos nº 540 e 756.”

 

JUSTIFICATIVA

Os locais que nos referimos, está próximo a Escola Feliciano Salles Cunha, onde transitam constantemente muitas crianças e adolescentes. 

Os pais de alunos e as pessoas que por ali transitam estão constantemente preocupados com possíveis acidentes que possam ocorrer em razão do excesso de velocidade imprimido por alguns veículos que trafegam pela referida via.

Ademais, no cruzamento das Ruas Amador de Paula Bueno e Augusto Chiesa, está instalado uma lanchonete, freqüentada por vários pedestres.

Além dos motivos acima explicitados, a Resolução nº 39, de 21 de maio de 1998 do CONTRAN, em seu artigo 2º, dispõe que “as ondulações transversais devem ser utilizadas em locais onde se pretenda reduzir a velocidade do veículo, de forma imperativa, principalmente naqueles onde há grande movimentação de pedestres”.

Deste modo, trata-se de uma preocupação procedente que poderá ser amenizada com a construção de duas LOMBADAS.

 

                             Plenário “Francisco de Paula Filho”.

 

Em, 16 de março de 2009.

 

 

MÁRCIO ANTONIO TROIANO
Vereador